Eleições em Guarulhos rejeição na periferia pode mudar tudo
12/11/2020 11:28 em ELEIÇÕES 2020 GUARULHOS

O clima na cidade não é dos mais amistosos para inventar ou querer brincar, haja vista que os ânimos estão à flor da pele, tanto de um lado como do outro. Já são inúmeros casos de perseguição, ameaças e demissões em setores públicos por não atender às exigências partidárias, tudo em torno da eleição municipal voltada para Guarulhos que conta com 13 postulantes ao cargo majoritário. As pesquisas estão sendo registradas todas as semanas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), algumas favorecem ao ex-prefeito Elói Pietá (PT) e outras ao prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti.

Para as próximas semanas, novas pesquisas já estão registradas no TSE para serem divulgadas, a empresa Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda e Band TV  fez dois registros nos últimos dias, 9 e 10 de Novembro. O gráfico ao lado é da própria empresa que fez a pesquisa, apontando uma rejeição Eloi Pietá PT com 18%  e Guti PSD com 32,2%.

O que pensam?

 

Na cidade, percorrendo as ruas, percebe-se que é notório a rejeição ao nome do atual prefeito que fez inúmeras promessas na época em que lançou seu nome para concorrer ao cargo majoritário (2016) e quase não cumpriu nada do que prometeu. Isso deixa muito claro e reflete nas pesquisas hoje. Guti para muitos que foram ouvidos pela reportagem durante matérias jornalísticas, foi uma enorme decepção, por isso, encontra-se em uma posição nada confortável se comparado ao poder que exerce em mão com a máquina pública.
É importante relatar que Guti criou uma assessoria de imprensa em seu governo que rejeita parte da imprensa, também fechou acordos com adversários e deixou de apoiar quem estendeu as mãos a ele, talvez, isso também reflita nos números.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!