Guarulhos já registrou 50 casos de varíola dos macacos
02/09/2022 09:34 em Noticia da sua Cidade

Guarulhos confirmou 50 casos de varíola dos macacos desde o primeiro registro na cidade em julho. Além desses, outras 34 suspeitas aguardam resultados de exames laboratoriais.

Segundo informações da Secretaria da Saúde, em julho a cidade noticiou 42 casos, enquanto em agosto foram 185. Apesar do aumento de mais de 300% em casos notificados de um mês para o outro eles confirmaram, juntos, os 50 casos, com o último registrado no dia 23 de agosto.

Infectados

Em relação ao perfil dos infectados, a doença foi confirmada em guarulhenses com idade entre 10 e 61 anos, com média de idade em 34. Deles, 47 foram homens enquanto somente três foram mulheres.

Todos os infectados foram submetidos somente ao isolamento residencial, sem apresentar complicações da doença. Não houve internações ou óbitos em decorrência dos casos

Na cidade os casos são monitorados diariamente por meio da Sala de Situação do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs). A Secretaria da Saúde elabora ainda semanalmente um boletim divulgado para os serviços de saúde.

Reportagem Celso Carvalho 

COMENTÁRIOS